Sem acordo, motoristas de ônibus entram em greve no Recife

Trabalhadores pedem reajuste de 12% e recebem dos patrões proposta de 4,35%. Como resultado, a categoria decide cruzar os braços por tempo indeterminado.

O que todos temiam, aconteceu. Diante de um novo impasse na negociação entre o Sindicato dos Rodoviários e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Setrans), motoristas, cobradores e mecânicos de empresas concessionárias do transporte público de passageiros na Região Metropolitana do Recife (RMR) resolveram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da 00h desta quinta feira (26), complicando a vida dos mais de 1,7 milhão de passageiros que dependem dos ônibus como o principal meio de locomoção.

Foram mais de quatro horas de reunião, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) sem que as partes chegassem num acordo. Então, os trabalhadores tomaram essa decisão extrema. Depois, eles saíram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife. As empresas pretendem manter 80% da frota em circulação e prometem represálias, seja descontos dos dias parados e até demissão, como meio de punir os grevistas. Tudo para tentar atenuar os transtornos como aqueles causados durante a greve de advertência promovida pelos trabalhadores na última sexta (20), no Recife. A população perplexa, só pode testemunhar o impasse e aguardar que a greve termine o mais rápido possível.

Leia mais sobre a crise dos ônibus no Recife:

Acabou a greve de ônibus no Recife – 27.06.08

Paralisação dos ônibus pode terminar ainda hoje – 27.06.08

Recifense assustado com risco de greve de ônibus – 25.06.08

Recife enfrenta paralisação dos ônibus – 20.06.08

Deixe um comentário